terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PICUÍ: Água empossada dos esgotos de nossa cidade forma uma poça na alça que liga o bairro P. Salustino ao JK.



Nos últimos meses a cidade de Picuí vem sofrendo com a proliferação das muriçocas, fato ocasionado pela falta de chuvas e principalmente por não existir um sistema de saneamento básico eficiente na cidade. Atualmente está havendo a intervenção do veículo fumacê, inclusive foi um pedido do vereador Aldemir Macedo a SES, e com esse paliativo diminuiu o ataque desses insetos aos nossos habitantes.


Infelizmente o problema do esgotamento de nossa cidade é muito sério. Na alça que liga o Bairro Pedro Salustino ao JK, exatamente no rio Picuí existe uma poça de água dos esgotos da cidade e vem causando muitos transtornos aos usuários da referida alça, além de se tornar um grande criadouro de muriçocas.
No inicio do mês de Fevereiro serão iniciadas as aulas na rede municipal de ensino e muitos pais usam esse atalho para deixarem seus filhos numa escola do município localizada no Bairro JK, Além de dá acesso a um condomínio que está sendo construído próximo a referida passagem.

A reportagem da cidade foi chamada ao local por um desses usuários e na oportunidade  testemunhou uma senhora com uma criança no braço e outra que a acompanhava e infelizmente passaram por dentro da água imunda, proveniente dos esgotos de nossa cidade.

Alguma coisa precisa ser feita, para tentar acabar com aquela poça de água imunda que só serve para causar problemas de saúde em nossos conterrâneos. 

Francisco Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário