segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Em Picuí-PB, Secretária de Educação Parabeniza Professores da Rede Municipal

A Secretária de Educação do município de Picuí-PB, Amarides Dias, usou a rede social para parabenizar todos os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino de Picuí, especialmente MARCONI DANTAS (da EMEF Raimundo Sales – comunidade Mato Grosso) e VÂNIA MELO (da EMEF Gov Flávio Ribeiro), bem como os orientadores de estudo MARCOS ANTONIO DANTAS e ROSÉLIA ARAÚJO, responsáveis pela formação dos alfabetizadores, no âmbito do município, cujos trabalhos foram selecionados pela equipe formadora do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), vinculado à UFPE, para serem apresentados (COMUNICAÇÃO ORAL) no Seminário Final do PNAIC em João Pessoa, nos dias 5 e 6 de fevereiro, na Estação Ciência, com a participação dos 223 municípios paraibanos que aderiram ao Pacto.

O trabalho do professor MARCONI é um projeto didático chamado "Desenvolvendo a leitura e a escrita através das mídias"; o projeto da professora VÂNIA MELO é uma sequência didática com o título "Uma aula com poemas"; já os orientadores de Estudo, MARCOS DANTAS e ROSÉLIA ARAÚJO irão apresentar o trabalho intitulado “Cantinho da leitura: espaço de encantamento e aprendizagem”.

Ainda foram selecionados, para APRESENTAÇÃO EM PÔSTER no Seminário do PNAIC, os relatos das professoras de nossa rede:

1. ANA CLAUDIA ANDRADE, da EMEF Raimundo Sales (comunidade Mato Grosso), com a sequência didática intitulada "Alfabetizar brincando: a valorização dos elementos do campo";
2. FRANCILENE BARROS, da EMEF Severino Ramos da Nóbrega (bairro Limeira), sequência didática denominada "Jogos didáticos na Alfabetização".
3. MARIA DE FÁTIMA NÓBREGA, da EMEF Felipe Tiago Gomes (bairro Limeira), com uma sequência didática voltada para o trabalho de inclusão das crianças com necessidades educacionais, denominada "Leiturando lembranças";
4. LUANA PEREIRA, da EMEF Tancredo Neves (bairro JK), desenvolveu a sequência didática “Vivência de uma sequência didática contemplando diversos Componentes Curriculares;
5. VERIOLANDA PEREIRA DA SILVA, também da EMEF Tancredo Neves, com a sequência didática "Leitura em qualquer parte".

Não temos dúvida que todos os trabalhos dos nossos alfabetizadores têm qualidade e merecem destaque (apesar do CEEL ter selecionado apenas alguns), pois reconhecemos o empenho e a dedicação com que encararam essa formação do PNAIC, durante todo o ano de 2013, sem falar no compromisso de pôr em prática na sala de aula os conhecimentos, metodologias vivenciadas, o que fez a diferença no processo de alfabetização das nossas crianças.

PARABÉNS a todos os PROFESSORES ALFABETIZADORES, aos formadores MARCOS DANTAS e ROSÉLIA ARAÚJO, e a SUSANA MACEDO, Coordenadora do PNAIC no município, que trabalharam incansavelmente para garantir e fazer valer a formação do PNAIC, com resultados exitosos, tanto no ponto de vista da melhoria da prática pedagógica, como nos resultados alcançados no que diz respeito à aprendizagem de nossos educandos. 
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário