quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria de Agricultura divulga informações sobre a venda de ração e o abastecimento de água pelo Exército


 A Secretaria Municipal de Agricultura informa aos agricultores de Picuí e região que, a partir do dia 27 de fevereiro (quarta-feira), estará realizando a venda do FARELO DE SOJA, ao preço de R$ 40,00. 

 Em relação à PASTA (Torta de caroço de algodão), a secretaria ainda não tem previsão de chegada em Picuí, por motivo do Governo do Estado da Paraíba não ter encontrado ainda local para comprar a pasta. A demanda do Estado é de mais de 25 mil sacos de pasta para os próximos dois meses e para suprir este montante tem encontrado problemas devido a falta de fornacedores capazes de atender a demanda. Os cadastros realizados a partir do dia 20 de janeiro estavam suspensos, mas voltaram a ser feitos semana passada. As pessoas que fizeram seu cadastro após esta data só vão ter o nome no sistema após 15 dias, em média.

 A Secretaria informa ainda que, em relação ao ticket para receber água da Operação Pipa do Exército, sua única função é dar suporte, ou seja, oferecer o local de entrega, guia para que a equipe do Exército chegue às comunidades rurais e envio de comunicados às rádios do município. Toda a operação é realizada pelo Exército. Por isso, a Secretaria de Agricultura não determina onde deve ser feita a entrega, bem como os horários e a quem será entregue. Tudo isso é de responsabilidade do Exército. Se alguém se sentir lesado com esse processo de abastecimento de água, pode denunciar a irregularidade à Secretaria, que fará o encaminhamento da queixa por escrito para o batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário