sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PICUÍ: Sepultamento de Erick acontece num clima de muita comoção.

Aconteceu na manhã desta sexta feira 22, o sepultamento do adolescente Erick Wesley de 13 anos. Uma multidão tomou conta das ruas da cidade acompanhando o cortejo fúnebre em nossa cidade. O clima foi de muita comoção entre os presentes. Comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos comerciais quando da passagem do cortejo, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares também compareceram, além do povo em geral.

Educadores do nosso município, vestidos de branco, exibiam uma faixa com a seguinte mensagem: A educação de Picuí unida pela paz e valorização da vida.

“Que este tenha sido o último ato de extrema violência a ser praticado por jovens Picuienses. Está na hora da sociedade Picuiense começar a debater o papel da família na educação dos filhos. A escola não pode substituir a família. A família é à base de tudo”  – grupo amigos de Picuí.

Ao saber do crime ocorrido na escola da rede estadual Felipe Tiago Gomes em Picuí, no final da tarde da quarta-feira (20), a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, entrou em contato com a secretária da Educação do Município de Picuí, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Amarides do Carmo Dantas, propondo a realização de um trabalho de enfrentamento à violência em conjunto com as redes municipais.

Algumas imagens do facebook







Francisco Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário