sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PICUÍ: Chuva "tímida" alegra Picuienses.

Contra os prognósticos da Aesa para esta semana, São Pedro abriu uma torneira e choveu em Picuí na tarde desta quinta feira 14.
A Emater-PB, órgão responsável pelas informações de pluviosidade na região, ainda não forneceu os dados para imprensa, mas informações extra oficial que chegaram a esta redação, a quantidade de chuvas caída na cidade de Picuí deve alcançar a marca dos 10 mm.
Outra boa notícia para a população dos 196 municípios da Paraíba que vivem os drásticos efeitos da estiagem que se prolonga há meses e já dizimou rebanhos e plantações. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA) prevê que março será um mês chuvoso em praticamente todas as regiões do Estado, incluindo as mais atingidas pela seca.
De acordo com a meteorologista do órgão, Marli Bandeira, o mês de março será um período chuvoso. Entretanto, ela alerta que fenômenos climáticos conhecidos como El Niño e La Niña, que são imprevisíveis e podem prejudicar a chegada das águas. “Se tudo ocorrer bem, março será chuvoso nas regiões do Sertão, Alto Sertão, Curimataú, Seridó e Cariri”, prevê Marli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário