sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Buba faz mais duas palestras a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República


O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – Famup -, Buba Germano, está na Bahia, a convite da Secretaria-Geral da Presidência da República, que tem à frente o ministro Gilberto Carvalho. O paraibano é um dos palestrantes I Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), evento que ainda como organizadores o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc -.
Durante o encontro, autoridades municipais e a sociedade civil dos 37 municípios vinculados a Amurc, com afinidade nas áreas de Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente, debatem sobre os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São eles: Acabar com a fome e a miséria; Educação Básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, a Malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Nesta quinta-feira (21), Buba Germano fez palestra em Itabuna. Amanhã, ela fará o mesmo no município de Valença. Nos eventos, ele fala de sua experiência como prefeito de Picuí, entre 2005 e 2012, abordando o  tema “A prática da municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na gestão municipal”.

Célio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário