sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dep. Gilma Germano emite Nota de Pesar pelo trágico acontecimento em Picuí.

A Deputada Gilma Germano, consternada com o trágico acontecimento ocorrido nesta quarta feira 20, na cidade de Picui, encaminhou a redação do Portal do Curimatau, nota de pesar a família enlutada nos seguintes termos:

Picuí de luto!
Recebi ontem, com profundo pesar, a notícia da tragédia que acometeu a querida cidade de Picuí, com o envolvimento de dois adolescentes em uma briga, resultando na morte de um deles em pleno espaço escolar.
Que lamentavelmente a violência e a falta de segurança tem preocupado a população de todo o país, sabemos e nos indignamos. Mas, quando a reprodução dessa violência adentra a escola, o lugar reservado para o conhecimento e o aprendizado de valores como a ética, a socialização e a cidadania, todos contemplados pelo Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, isto nos causa mais perplexidade e dor.
Em meio a este luto, a essa dor que acomete as famílias, a comunidade escolar picuiense e  a todos que se indignam com qualquer manifestação de violência, somos convidados a uma reflexão. Somos convidados a nos lembrar de que há algo errado com a dinâmica da família brasileira, com o pouco trabalho da essencialidade dos valores humanos, com a atuação de uma mídia que explora a violência pelo viés do sensacionalismo, com sucessivos escândalos políticos, e que tudo isso colabora com a formação dos nossos jovens.
Devemos, portanto, diante de cada triste episódio que envolve nossos estudantes, mais do que lamentarmos, agirmos na defesa de políticas públicas que fortaleçam as famílias e consolidem a valorização da vida como um bem maior.
Meu pesar pelo ocorrido e votos de que as famílias possam encontrar forças em Deus para superar esta tragédia.
Gilma Germano
Deputada Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário