quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Picuí PB: COOPICUÍ em parceria com a SETDE e SEBRAE oferecerá curso de blaster a seus cooperados.

                                          
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE), dentro do Programa de Desenvolvimento da Mineração Paraibana, em parceria com o SEBRAE/PB, estará realizando , nos dias 04 e 05 de Agosto do ano em decurso no município de Pedra Lavrada  ,  mais um curso de formação de Blaster para pequenos mineradores e garimpeiros.

O curso  atenderá os garimpeiros  das cooperativas dos mineradores de  Picuí (COOPICUI-MINERAÇÃO) ,(COOPERMINERAL)  Frei Martinho, (COOGARIMPO )de Nova Palmeira, e a ( COOMIPEL) Pedra Lavrada. O objetivo do curso é Capacitar os participantes, que atuam nas atividades de mineração, para o transporte, armazenagem e manuseio de explosivos, dentro das melhores técnicas de trabalho, com segurança e obedecendo a legislação vigente.

Segundo  o presidente da Cooperativa dos Mineradores de Picuí (COOPICUÍ) , Tony Henriques o governo do estado e seus parceiros tem dado todo apoio ao setor mineral  da região. “Esses treinamentos, capacitações e outras ações tais como Consolidação e apoio as Cooperativas, cursos como este de blaster é  de fundamental importância tanto para a conscientização dos riscos causados pelos explosivos quanto para a capacitação dos nossos cooperados é uma grande oportunidade ,durante o curso serão  repassados conceitos e aplicações sobre a função de blaster para os participantes que ficaram habilitados a fiscalizar e utilizar explosivos industriais e acessórios de detonação.” Disse.

Blog do Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário