sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SINPUC Realiza Assembléia em FREI MARTINHO e Define Agenda com Gestão Local.


A diretoria do SINPUC esteve reunida ontem (07) em Frei Martinho para realizar uma assembléia com servidores do município. O encontro teve início às 19h30 e discutiu a pauta proposta na convocatória dos trabalhadores.
A secretária-geral Cícera Batista, o presidente Tião Santos, a secretária de finanças, Rosinha Santos, a secretária de Ação Social, Vera Rita e a delegada de base em Frei Martinho, Rita Risonete, compuseram a equipe do SINPUC.
Inicialmente foram apresentadas as ações da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal e a luta de representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM) em defesa dos direitos dos servidores. Em seguida foi feito um resgate histórico do SINPUC na região.
Os itens da pauta foram discutidos depois desses informes gerais. A assembléia foi estabelecida para que os servidores pudessem definir uma data e a pauta de reivindicações que será apresentada à gestão local.
Ouvida a base, os representantes do SINPUC entrarão em contato com o prefeito de Frei Martinho, Francivaldo Araújo, para marcar uma reunião. Dependendo da agenda do gestor e do sindicato, a reunião poderá ocorrer no final de dezembro de 2011 ou no início de janeiro de 2012.Os assuntos levantados pelos servidores de várias categorias presentes à assembléia contemplam as regras do décimo terceiro salário (abono natalino), insalubridade e kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), produtividade, carga horária excessiva de servidores da saúde, reajustes salariais, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da saúde e educação, licença-prêmio e possível perseguição à servidora que se recusou a vacinar usuários do posto de vacinação por falta de higiene no local.
“Estamos aqui para ouvir. Depois passaremos a atuar nas demandas levantadas”, afirmou Tião Santos. “Numa organização as responsabilidades são de todos”, completou Cícera Batista.
As negociações entre o SINPUC e os gestores de Frei Martinho serão estabelecidas dentro dos parâmetros garantidos na Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e Estatuto do Servidor. Tião Santos acredita no bom senso: “O que não tiver na lei, vamos tentar sensibilizar o gestor. Penso que podemos avançar no diálogo”.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário