sábado, 10 de dezembro de 2011

Projeto de Gilma amplia atendimento âs vítimas de violência sexual.


O Projeto de Lei de nº 564/2011, apresentado pela deputada Gilma Germano, obteve aprovação na sessão ordinária de terça-feira (06/12), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Conforme o PL, o Poder Público estadual instituirá um programa de atendimento multidisciplinar centralizado, mediante ações coordenadas nas áreas de segurança pública, saúde e assistência social, a fim de promover um apoio otimizado às crianças e adolescentes vítimas dos crimes sexuais.
Com esta iniciativa, as crianças e os adolescentes violentados deverão ser atendidos em um único local que lhes garanta a complexidade dos procedimentos dispensados, evitando o deslocamento destes por diversos órgãos públicos, o que lhes dificulta sobremaneira o atendimento e lhes agrava o sofrimento.
Para Gilma Germano, o serviço centralizado, entre outras vantagens, dinamiza e humaniza o atendimento às vítimas da violência sexual: “ A cada relato e a cada deslocamento que elas precisam fazer, revitimizam-se, ou seja, revivem desnecessariamente sua história de dor, e isto além de produzir constrangimento, provoca evasão no atendimento, ” conclui a deputada.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário