quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PICUI: Prefeito Buba Germano faz avaliação de seu Governo.


O Prefeito de Picuí, Buba Germano, fez nesta quarta feira dia 07, uma avaliação da sua profícua administração, destacando várias ações desenvolvidas pela administração municipal, dentre estas, as obras que estão sendo realizadas no final deste ano a saber:
• Passagem molhada do Bairro São José.
• Futura passagem molhada, que será feita ligando o bairro limeira ao Centro da cidade.
• Cobertura da quadra do bairro JK.
• Pavimentação de ruas no bairro JK.
• Construção e funcionamento da ESF 8 – bairro Pedro Salustino.
• Praça dos Garimpeiros Severino Pereira Gomes – ex Prefeito de Picuí morto em 2010.
• Recuperação de estradas vicinais com 300hs de trabalho e conclusão até o dia 30/12
• Desvio de 2 km na ladeira da pimenteira, melhorando o acesso ao Distrito de Serra dos Brandões.
• Construção de 30 casas no bairro São José.
• Pavimentação da entrada do Distrito de Serra dos Brandões.
Para 2012, algumas atividades já tiveram início como a Construção da Creche Infantil no bairro Cenecista e o Centro de Comercialização de Produtos Regionais, também no mesmo bairro.
PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO
O Prefeito aproveitou o ensejo para dar uma noticia boa, digna de final de ano aos funcionários públicos municipais, que o pagamento da folha no mês de dezembro será realizado no dia 22/12 e, no mesmo dia, será realizado o auto de natal e festa dos funcionários na praça de eventos às 19hs e 20hs, respectivamente.
Sobre a festa dos funcionários, Buba informou que terá uma inovação este ano. “Como forma de incentivar o bom trabalho dos servidores municipais, as Secretarias terão o prêmio para o funcionário do ano”.
Em 2012, as Academias da Terceira Idade estarão chegando aos bairros JK, São José e Distrito de Serra dos Brandões. Também será construído um novo matadouro municipal em convenio com o Governo do Estado, contrapartida do município em 50% do projeto.
PROGRAMA ESCOLA DE SUCESSO
Buba criticou a conduta dos vereadores de oposição ao vetar o Projeto de Lei que institui o programa municipal Escola de Sucesso para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que iria estabelecer o 14° salário. Segundo Buba, ‘os vereadores deram um tiro no pé’. “Eles terão que enfrentar a população ano que vem, e vão explicar o porquê votaram contra (...) alegaram que era rateio do FUNDEB, mas não, isso é incentivo para a melhoria na qualidade de nosso atendimento aos profissionais que trabalham nas escolas da Rede Municipal. Tudo feito de forma bem clara, com recurso próprio, ou seja, sem ter nenhuma ligação com rateio do FUNDEB”, concluiu.

Blog da Sisal com Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário