terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PICUI: Distrito de Santa Luzia dar inicio as Festividades da sua Padroeira.


O Distrito de Santa Luzia do Seridó no município de Picuí, apartí desta terça dia 13, dar inicio as festividades da sua padroeira "Santa Luzia". A programação Religiosa tem inicio hoje 13, dia de Santa Luzia, com missa celebrada pelo Pe. Jose de Anchieta e o ECC de Picui.O clima de festa já está tomando conta da Vila de Santa Luzia, local onde serão realizadas todas as atrações do evento.
A Secretaria de Infraextrutura do município, ja esta tomando todas as providências no sentido de deixar tudo em ordem no que se refere a limpeza, iluminação e a ornamentação da Vila.
Para os dois dias de festa serão providenciados locais que ficarão os trailers, barracas, mesas, banheiros e pontos estratégicos de segurança pública que dará o suporte necessário para os Picuienses e turistas que estarão passando por aquela comunidade serrana.
Segundo Zé Onildo, lider politico naquela região serrana e organizador do evento a mais de 16 anos, a programação da Festa já esta definida para os dias 17 e 18 de dezembro proximo. para tanto toda programação de mídia já esta sendo veiculada com as seguintes atrações: No sabado dia 17, Casamento Comunitário, quadrangular de futebol de salão, Missa dos santaluziensses ausentes, e Festa no Ginasio de Esporte Eduardo Ramos de Araujo com as bandas: Os Manos do Forró, Forrozão 5 Estrela e Tal de Xote; No domingo dia 18, corrida de jegue, missa e batizados, leilão, procissão e encerramento com uma domingueira aparti das 19:00 h, com a banda Samba Show de Campina Grande; O Evento esta recebendo o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Picui, da Radio Sisal Fm, da Dep. Gilma Germano e de Zé Onildo.
A Paroquia de São Severino Bispo da Cidade de Nova Floresta, que tem a frente o Pároco Jose de Anchieta, esta coordenando toda programação Religiosa que acontece seu inicio nesta terça dia 13, Como acontece todos os anos o Evento promete ser um dos maiores ja realizados naquela comunidade serrana que possui alem de um povo simple e ordeiro, um clima frio e acohedor.
As doações para o leilão a ser realizado no proximo domingo dia 18, deverão serem entregues nas resiodencias de Hortencio, Zé fernandes, Nicinha de Basto, casa paroquial, ou na Portaria da Rádio Sisal FM.

Blog da Sisal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário