segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Na PB, site da Famup é invadido por grupo contrário a construção de usina.


O site da Federação das Associações de Municípios da Paraíba foi invadido neste domingo (11) por hackers que são contra a construção da usina hidroelétrica de Belo Monte, no Rio Xingú, no Pará. Os grupos iPirates Group e AntiSec.BRTeam assumiram a autoria da invasão.
Eles também alegam ser contra a divisão do estado do Pará. O plebiscito que vai decidir sobre a divisão do Pará em três estados está acontecendo neste domingo.
A Famup é responsável por reunir dados sobre os 223 municípios paraibanos.
Na página da Famup é possível assistir ao vídeo que os hackers apresentam as suas reivindicações. “Não somos contra o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, mas somos contra a exploração de nossa riquezas nacionais", dizem os invasores em um dos trechos do vídeo.
O G1 entrou em contato com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Buba Germano, que disse não ter ainda informações sobre a invasão ao site da Famup.
A hidrelétrica de Belo Monte será construída entre as cidades de Altamira e Vitória do Xingu. De acordo com a companhia responsável pela obra, a Norte Energia, a construção pode ser responsável pelo desmatamento de até 175 km² de florestas da Amazônia, uma área equivalente ao tamanho da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A capacidade instalada da usina será de 11,2 mil MW e a previsão de gastos para toda a implantação do complexo hidrelétrico é de R$ 25,8 bilhões (valor apresentado em 2010).

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário