terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Frente de Apoio à Deficiência é instalada.


As pessoas portadoras de deficiência no Estado da Paraíba contam agora com mais um porta-voz. Trata-se da Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência do Poder Legislativo do Estado, instalada na última quarta-feira (07.12), durante evento solene realizado no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, a presidente da FUNAD, Simone Jordão, proferiu palestra abordando “Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência: Avanços e Desafios”.
O Poder Legislativo, que aprovou várias leis em favor de pessoas portadoras de deficiência, não poderia deixar de contar com esta Frente, que é mais um instrumento que se soma a luta desse pessoal, segundo declarou a deputada Gilma Germano (PPS), ao abrir a reunião de instalação da Frente Parlamentar. “Agora, esse pessoal tem voz e vez no parlamento estadual”, acrescentou.
A educadora Simone Jordão lembrou, durante sua explanação, que as pessoas com deficiência passaram a existir, de direito, oficialmente, a partir da Constituição de 1988 – a denominada “Constituição Cidadã”, instrumento que reconheceu as necessidades e os diretos desta parcela de cidadãos e cidadãs brasileiros. Ela ressaltou também a importância de contar com aliados, segmentos que comungam com os mesmos objetivos do segmento em questão. “queremos agradecer a Assembleia Legislativa por tão importante e oportuna iniciativa, em geral. E, em particular, queremos agradecer a luta da deputada Gilma Germano”, declaro.
A Frente Parlamentar conta também, como membros titulares, com a deputada Léa Toscano (PSB), Arnaldo Monteiro, Francisco Quintans (DEM), João Gonçalves (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSDB). O evento contou com a participação de pessoas com deficiência, que lotaram o auditório João Eudes.

Walter Nogueira - ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário