segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Executiva nacional deixa partido sem definição na PB e determina que filiados façam acordo.


Com o evento realizado em São Paulo pelo PPS, na sexta-feira (09), a expectativa para que houvesse uma solução por parte da executiva nacional de validar o Congresso que elegeu a deputada estadual Gilma Germano como presidente foi por “terra”.
A única resposta obtida pelos líderes do PPS na Paraíba foi uma orientação para que os dois grupos que dividiram a legenda no Estado entrem em consenso e possam escolher quem vai assumir a presidência do diretório estadual.
Segundo o presidente José Bernardino, ele continua no cargo até o dia 31 de dezembro. Porém, Bernardino já apresentou uma proposta para que possam resolver a situação do partido.
“Eu propus a companheira Gilma Germano que formássemos uma comissão com cinco nomes, depois decidimos em consenso quem fica com a presidência, e então marcaremos um novo congresso”, disse Bernardino.
Na ocasião, o presidente disse também que a executiva nacional definiu que o partido deve ter candidatura própria em João Pessoa. De acordo com Bernardino, o deputado estadual Janduhy Carneiro é o nome indicado para disputar as eleições para prefeito em 2012.
“A executiva nacional bateu o pé e disse que temos que ter candidatura própria na capital. O deputado Janduhy é o nome indicado para disputar a vaga para prefeito”, frisou.
Agora não há dúvidas de que esse será mais um problema que o PPS terá para solucionar, pois a outra “banda” da legenda já declarou o apoio à reeleição do atual prefeito, Luciano Agra (PSB).

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário