segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cássio é apontado como um dos mais atuantes no Senado


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em pouco tempo de mandato já está se revelando muito produtivo diante da opinião de analistas, políticos e eleitores.
Em uma pesquisa realizada nesta semana, Cássio figurou como o mais atuante a frente do senador Vital do Rêgo (PMDB) que está atuando desde janeiro.
De acordo com opinião do jornalista Marcone Ferreira, o tucano tem se esforçado para acompanhar o ritmo dos demais colegas, apesar de ter pedido 10 meses de mandato devido a impasses jurídicos. Mas sua luta incessante tem sido no sentido de se atualizar com os assuntos do Senado, das matérias em tramitação e se inteirar dos debates, a exemplo do que aconteceu com a discussão sobre a DRU. Rejeitou até ser líder da bancada do PSDB “porque é muito cedo ainda”, conforme avaliou.
Cássio tem sido uma das referências da mídia nacional, sobretudo por ocupar comissões como a de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa, Desenvolvimento Regional e Turismo e Educação, Cultura e Esporte. E tem dado entrevistas nos meios de comunicação de temática política, seja na TV Senado como em canais de TV por assinatura.
Afora as funções nas comissões, ainda é coordenador das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) da bancada paraibana no Senado. Completou 30 dias a frente do mandado no último dia 8, mas apesar do curto período de mandato pode estar próximo de ser um dos parlamentares mais influentes do Senado da República.

Redação com Blog do Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário