terça-feira, 25 de outubro de 2011

RUMO AO SENADO: TRE Retotaliza votos e oficializa Cássio como o mais bem votado em 2010.


O Tribunal Regional Eleitoral retotalizou na tarde desta segunda-feira (24) os votos do pleito de 2010 e confirmou Cássio Cunha Lima (PSDB) como o mais bem votado na briga pelo Senado naquele ano. A recontagem representam os passos burocráticos finais para oficializar o ex-governador como titular de uma das cadeiras paraibanas no Parlamento Federal.
Segundo os números oficiais divulgados pelo Tribunal, o tucano obteve 1.004.183 votos, ficando à frente de Vital do Rêgo Filho, que alcançou 869.501 votos. Com isso, com 820.652 votos, Wilson Santiago agora aparece em terceiro, e, consequentemente, não tem direito a um assento no Senado, já que a disputa era por duas vagas.
Com base nos números oficiais divulgados pelo Tribunal, o tucano obteve 1.004.183 votos, ficando à frente de Vital do Rêgo Filho, que alcançou 869.501 votos. Com isso, com 820.652 votos, Wilson Santiago agora aparece em terceiro, e, consequentemente, não tem direito a um assento no Senado, já que a disputa era por duas vagas.
Segundo a comissão retotalizadora do TRE, agora será emito para análise da Corte um relatório com o novo perfil eleitoral. Com a aprovação, será emito o diploma de Cássio Cunha Lima. O documento será a “senha final” para a posse do tucano no Senador.
Veja documento que Cássio precisa para posse no Senado
1. Original do Diploma de Senadora ou Senador;
2. Cópia da carteira de identidade;
3. Cópia do título de eleitor e do comprovante de votação da última eleição;
4. Comunicação de filiação partidária e de nome parlamentar
5. Declaração de atividades econômicas e/ou profissionais, atuais e anteriores, conforme formulário anexo, disponível para preenchimento em formato eletrônico;
6. Declaração de bens e fonte de renda e passivos, incluindo todos os passivos de sua própria responsabilidade, de seu cônjuge ou companheira (o) ou de pessoas jurídicas por eles controladas direta ou indiretamente, de valor igual ou superior à remuneração mensal como Senadora ou Senador.

Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário