sábado, 1 de outubro de 2011

PLANTÃO POLICIAL: Chega ao fim "CASO ZEZITO"; Preso: Greyguen Raynen da Silva Mata.


No final da manhã desta sexta-feira, 30/09/11, chegou ao fim as investigações da polícia civil de Picuí, 7ªDRPC, que culminou com a prisão de Greyguen Raynen da Silva Mata, de 18 anos, natural de Parnamirim/RN, mas vivendo na época do fato em Nova Floresta/PB, o segundo participante no Latrocínio(roubo seguido de morte) que culminou com a morte do sr. JOSÉ PEREIRA DE OLIVEIRA, mas conhecido por SEU ZEZITO, com 64 anos na época(25/09/2010) residente no sítio Serra da Lagoa.
A equipe comanda pelo Delegado Regional, João Joaldo contou com a participação do delegado titular de Picuí José Edson de Vasconcelos e os Comissários de Polícia Gilvan Fernandes e Franklin Basilio que após diligências encontraram Greyguen Raynen no estacionamento de um Supermercado em Natal/RN.

Durante o retorno a Paraíba em sua defesa Greyguen contou que no dia do fato foi convidado por Divino Renato, mas conhecido por Moco a acompanhar ele até a cidade de Picuí/PB, afim de pegar um dinheiro com um amigo que o devia; ao chegar na cidade ambos ficaram bebendo no bar deste conhecido de Moco que devia o dinheiro, mas não sabe informar quem era; após saírem desse bar sem o dinheiro se dirigiram a um bar num sítio próximo ao distrito de Santa Luzia, pertencente a Picuí e lá Divino o chamou para continuar a beber ao final Divino disse para Greyguen que ambos iriam fazer um assalto e não queria uma resposta negativa do mesmo senão o mataria; e exibiu um revolver; após saírem procurando uma vítima Divino apontou o casal que estava numa moto; era o sr. Zezito e sua esposa; segundo Greyguen ele não queria assaltar esse casal devido ambos já serem idosos e temer o pior; quando chegaram perto Divino retirou a arma da roupa e entregou a Greyguen; ao abordar o casal em dado momento a arma disparou sem saber como já que o mesmo estava alcoolizado e ainda tentou ajudar o senhor mas nessa hora Divino chegou junto pegou a arma e retirou a carteira do sr. ZEZITO e montou na moto e temendo ser abandonado ali, Greyguen subiu na moto também; chegando a frente Divino parou a moto porque o pneu furou e começou ameaçar Greyguen de morte; "VOCÊ VIU O QUE VOCÊ FEZ?!""EU VOU TE MATAR!"
Greyguen assumiu que na hora do disparo a arma estava em sua mão, mas AFIRMA que foi acidental e nem se lembra direito como foi e em que localidade estava devido ter bebido muito. Se lembra que foi um disparo depois disso não se lembra direito de mais nada.
Na época do fato tentou se entregar a autoridades de Cuité/PB, já que na época era menor de idade e recebeu conselhos de que não ficaria muito tempo preso, mas ficou sabendo que queriam matar e evadiu-se do Estado, só mantendo contato de vez em quando com a família ligando de orelhões para não saberem onde ele estava.
"Com esta segunda prisão a polícia civil dá por encerrado o crime de Latrocínio do sr. Zezito, na esfera policial, ficando agora a cargo do Judiciário qual o destino de ambos os acusados. Na segunda-feira, 03/10/11, será comunicado o cumprimento do Mandado ao judiciário local, enquanto isso Greyguen aguardará em instituição prisional a decisão."

ASCOM 7ªDRPC- Picuí/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário