segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Multidão lota aeroporto e faz carreata pelas ruas de CG para receber senador Cássio Cunha Lima


A rotina do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, foi alterada na tarde deste domingo (23), com o desembarque do senador Cássio Cunha Lima, que chegou na companhia do governador Ricardo Coutinho e do deputado Romero Rodrigues.
Os três vieram de São Paulo onde na noite desse sábado (22), participaram da programação do Telton, do SBT, que decidiu por uma unidade da AACD para a cidade de Campina Grande.
Cássio foi recepcionado por uma multidão no aeroporto João Suassuna, após decisão do Supremo Tribunal Federal, que na última quarta-feira (19), decidiu por sua posse imediata como senador da República.
Além do governador Ricardo Coutinho e Romero Rodrigues, que desembarcaram com ele, Cássio foi recepcionado no João Suassuna, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, pelos deputado Branco Mendes, José Aldemir, Edmilson Soares, Adriano Galdino, João Gonçalves e Hervázio Bezerra, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, vários prefeitos aliados, vereadores, lideranças políticas e secretários de Estado.
O ex-governador teve o registro indeferido, pelo TRE-PB, na eleição do ano passado, com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com o STF tendo decidido que a Lei não podia ser aplicada ao pleito passado, Cássio não pôde tomar posse em função de agravos interpostos pelo PMDB-PB, o vereador Bivar-PT, de Santa Luzia, e Wilson Santiago, o terceiro mais votado nas eleições de 2010.
Na quarta-feira 19, o Ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do ex-governador, deu desprovimento aos agravos e determinou a posse imediata . A decisão do Supremo foi comunicada na quinta-feira (20), ao TSE, que na sexta-feira (21), encaminhou ofício a TRE-PB comunicando a diplomação de Cássio, solenidade que deve ocorrer no inicio desta semana.
Diplomado pelo TRE-PB Cássio será empossado como senador da República, representando a bancada federal da Paraíba, na condição de senador mais votado nas eleições de 2010, com uma votação de 1.000.104.183 votos.

Fonte: Élison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário