quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Formação Continuada para professores da rede estadual começa neste sábado.


As aulas da primeira etapa da Formação Continuada terão início neste sábado (29), às 7h30, nas escolas polos dos municípios sedes das Gerências Regionais de Educação (GRE). Aproximadamente 13 mil professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede estadual de ensino participarão da formação, que é oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Os professores dos municípios que fazem parte da 1ª GRE farão a formação em escolas polos da cidade de João Pessoa. Na 2ª GRE a formação acontecerá em Guarabira. Na 3ª GRE em Campina Grande, na 4ª GRE em Cuité, na 5ª GRE em Monteiro, na 6ª GRE em Patos, na 7ª GRE em Itaporanga, na 8ª GRE em Catolé do Rocha, na 9ª GRE em Cajazeiras, na 10ª GRE em Sousa, na 11ª em Princesa Isabel e na 12ª em Itabaiana.
A modalidade do curso desta primeira etapa é presencial e semipresencial, com carga horária de 180 horas, distribuídas aos sábados, totalizando 60 horas de curso presenciais e 120 horas não presenciais. A duração é de 29 de outubro a 17 de dezembro. A formação ocorrerá em etapas e, no decorrer do processo, será oferecido um curso de especialização lato senso, que possibilite ao professor uma ascensão verticalizada.
Reunião – Nesta quarta-feira (26) foi realizada uma reunião com os gerentes executivos e das Gerências Regionais de Educação do Estado, que contou com a presença da coordenadora da formação na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Eliane Moura, e da secretária executiva da Educação, Márcia Lucena. Na reunião foram discutidos os últimos detalhes da formação continuada.

Secom

Um comentário: