sábado, 29 de outubro de 2011

ESPERA: Manobra do PMDB pode adiar posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.


Uma análise minuciosa das datas das próximas sessões do Senado Federal aponta que o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) não irá tomar posse no dia 7 de novembro, conforme foi divulgado na última quarta-feira (26). É que um acordo entre a Mesa Diretora e o ex-governador concedeu cinco sessões para que o peemedebista Wilson Santiago (PSDB) defenda o seu mandato (como é praxe em casos como esse).
Pelos nossos cálculos, um das sessões do acordo já aconteceu na última quinta-feira (27). As próximas sessões, se tudo transcorrer normalmente e sem que senadores “imprensem” o feriado de finados (se fizerem, piora a situação), serão realizadas sessões na terça (1º), quinta (3), terça (8) e quarta (9). Pelo que se constata a última sessão de “defesa” só acontecerá após o dia 7, como previsto.
Com base no que se especula, no dia 7 a Mesa do Senado irá apenas decidir sobre o futuro de Cássio, mas continua Santiago no posto até o dia 9, para apresentar o seu relatório.
Corre nos bastidores que o “jogo de datas” foi uma forma ‘inteligente’ encontrada pelo PMDB para dar mais alguns dias para que a defesa de Wilson Santiago encontre um meio de mantê-lo no posto.

Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário