segunda-feira, 24 de outubro de 2011

De volta à PB, Cássio é recebido com festa e carreata.


Quatro dias depois do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a posse do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) no Senado, o político chegou à Paraíba neste domingo (23) recepcionado por uma multidão de eleitores e correligionários em Campina Grande. Ele estava em São Paulo, onde participou do anúncio da instalação de uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Campina Grande.
No desembarque de um voo comercial, o político seguiu em carreata do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, até o bairro da Liberdade, onde fica um de seus maiores redutos eleitorais. Apesar de ainda não ter sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o tucano disse que vai ter passar um período de adaptação quando ocupar sua cadeira no Senado.
"A gente já pega o trem andando, porque as comissões já estão instaladas há cerca de dez meses. Mas a minha ambientação será rápida, com base na experiência que já tenho", declarou Cunha Lima.Cássio recebeu mais de 1 milhão de votos no ano passado, mas não assumiu porque foi considerado "ficha suja" após ter seu mandato de governador cassado em 2008, por abuso de poder econômico e político.
Após cerca de um ano de batalha judicial devido à impugnação de sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, ele disse acreditar na "vitória da democracia". "Agora é esperar a diplomação no TRE e seguir para Brasília com o certificado de mais de um milhão de votos. Temos muitos projetos para tocar", comentou.
O Supremo Tribunal Federal determinou a posse na quarta-feira (19). O ofício foi encaminhado ao TRE da Paraíba por volta das 19h da sexta-feira (21). Agora caberá ao órgão marcar a diplomação do senador eleito, para que ele possa tomar posse em Brasília.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário