quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CUITE: BADO PERDE OPORTUNIDADE DE ASSUMIR MANDATO DE DEPUTADO.


A Diplomação de Cássio Cunha Lima deixa os eleitores de Bado Venâncio com gostinho de mandato, caso Bado Venâncio uma das maiores lideranças do Curimataú, não desistisse tão fácil da Ação no Supremo Tribunal Federal (STF).
O exemplo de Cássio pela persistência e coragem, desde o inicio de campanha ,quando ainda em percurso de sua candidatura, se especulava que não seria nem deferida.
Cássio não desistiu, Político que se destaca exatamente pela sua performance de lidar com o povo, Bado tem o jeito politico parecido . Porém no quesito do direito, Bado não acreditou, não suportou a dor em esperar seus votos ser validados. Assim como Cássio (PSDB), Capibaribe (PSB) entre outros no aguardo para assumir, diante de uma ficha limpa postergada pelo próprio STF.
A questão de Bado desistir da ação no STF, lhe foi atribuída em matéria no portal Paraíbahoje “BADO RECEBEU DINHEIRO PARA DESSITIR DO PROCESSO” segundo o portal acusação foi do suplente de deputado Carlos Dunga (PTB), após ameaça de Bado em processar o coronel Dunga, o suposto motivo foi negado pelo próprio Dunga,com registros em Blogs.
Na matéria que trazia o portal Paraibahoje a desistência de Bado Venâncio (PSL) na ação no STF, prejudicava Dunga, pois se os votos de Bado fossem validados mudava o quociente partidário, que viabilizaria uma cadeira na Assembleia em favor de Dunga.
A questão Dunga (PTB) x Genival Matias (PTdoB) reacendeu, pois são concorrentes diretos na região de Juazeirinho e o deputado Genival Matias se firma na Assembleia, com a desistência de Bado. Calado Genival Matias se manteve coerente e não se meteu nesse angu, onde Dunga acusou Bado segundo o portal.
Bado jogou a camisa antes do apito final diante de uma judicialização competitiva na politica . Acusação infundada sem provas prejudicou Bado Venâncio e Bado pelo menos não deve desistir da nova Ação que prometeu entrar contra Carlos Dunga, a verdade deve aparecer ou deixar o tempo e a justiça de Deus responder a quaisquer previsões astronômicas.
O risco que ocorre é que Bado possa entrar no ostracismo politico, sem mandato pode ocorrer isso. Uma perda para o Curimataú onde poderia fazer dois deputados, temos apenas uma deputada Gilma Germano(PPS) para defende a nossa região.
Na verdade a desistência de Bado com processo no STF pegou a população de surpresa , assim legitimando apenas um candidato de Cuité mais votado o humilde mais atuante Toinho Santana(PT). Não faltou espaço para a militância de Bado colher assinaturas em defesa de um mandato mesmo que para suplência ,pois seria a defesa da soberania do voto popular.

FONTE: Blog do Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário