quarta-feira, 16 de março de 2011

PICUÍ: ATERRO SANITÁRIO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO A TODO VAPOR.


O aterro sanitário, localizado no atual lixão de Picuí, está sendo construído a todo vapor pela administração municipal.
Segundo o Secretário de Infra estrutura Francinaldo dos Santos, ’os primeiros passos já foram realizados, que foi a limpeza do terreno e agora estão sendo construídas valas para enterrar o lixo atual’.
Segundo informações, o aterramento será feito com 80 cm de lixo e 20 cm de terra em todos os locais fazendo o aterramento de toda a área para futuramente ser construídos locais de lazer para a população.
A próxima etapa da obra será o desvio do lixo para uma área a cerca de 1 km de distância da cidade onde lá será feito o aterro sanitário definitivo, fazendo com que não exista mais o chamado ‘lixão’ na cidade de Picuí e a irritável presença de urubus no local, além de mau cheiro e moscas.
Francinaldo informou ainda que a população esteja sendo informada de como ajudar a Prefeitura Municipal a limpar a cidade através dos coletores de lixo espalhados em toda zona urbana e orientações juntamente com as secretarias, escolas da rede municipal de ensino e imprensa local. “Num futuro bem próximo estaremos realizando a coleta seletiva para melhorar a qualidade de reciclagem e limpeza urbana”, concluiu.
por:Jandy Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário