sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ricardo Coutinho visita obras e reúne garimpeiros do Seridó em Pedra Lavrada


Pedra Lavrada (PB) – O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi recebido por uma multidão nesta quarta-feira (9), na cidade de Pedra Lavrada na região do Seridó paraibano. Além de populares, muitos prefeitos da região e a deputada estadual, Gilma Germano (PPS), receberam a comitiva.
O primeiro compromisso do governador em Pedra Lavrada foi uma visita a Inpedra (Incubadora de Artefatos Minerais). Acompanhado pelo prefeito, Tota Guedes (DEM), ele conheceu o trabalho dos artesãos minerais que transformam pedra preciosas de Pedra Lavrada em obra de arte.


Certamente, Ricardo não foi informado que a Inpedra hoje está praticamente fechada, funcionando apenas com o esforço da sua diretora, Nilza Jorge e dos artesãos Naldo Roque e Marcos. A Inpedra ainda não foi fechada por causa da persistência destas pessoas, porque se dependesse do apoio da prefeitura de Pedra Lavrada já estaria fechada há tempo.

Em seguida, Ricardo Coutinho, foi conhecer a Escola Francisco Ferreira, que está em reforma há mais de 150 dias, logo após um manifesto dos estudantes e da comunidade que fechou a rodovia PB-177 por mais de três dias em 2010.


A obra de recuperação foi iniciada ainda na gestão do ex-governador Zé Maranhão, mas encontra-se com o cronograma de entrega em atraso.


Ele garantiu a continuidade da reforma e salientou que a prioridade é atender o pleito da comunidade lavradense com a entrega da obra no prazo mais rápido possível.


O último compromisso do governador em Pedra Lavrada foi uma reunião com os dirigentes das cinco cooperativas dos pequenos mineradores da Messoregião do Seridó e com garimpeiros sobre os problemas e possíveis soluções para a melhoria das condições do trabalho dos mineradores. O evento aconteceu no Centro Profissionalizante.


Durante a visita, o governador ouviu várias reinvindicações dos moradores e de estudantes da cidade. Uma das principais foi a recuperação imediata da Rodovia Estadual PB-177, que nunca recebeu uma reforma em mais de 25 anos após sua inauguração.


Disputa política


Na visita do governador a Pedra Lavrada houve uma disputa velada pela atenção de Ricardo. O prefeito Tota Guedes (DEM), que apoiou Coutinho somente no segundo turno da eleição fez as honras ao visitante ilustre não saindo um minuto de perto da maior autoridade estadual.


Ao lado do prefeito, o engenheiro Roberto Cordeiro, que é tido como o principal nome a sucessão de Tota Guedes a prefeitura de Pedra Lavrada.


Do outro lado, o ex-prefeito Sebastião Porto, pretenso candidato a prefeito em Pedra Lavrada nas próximas eleições. Ele que apoiou integralmente a candidatura de Coutinho dos dois turnos da eleição.


Jailton Cordeiro
Fotos - Joelson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário