quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PICUÍ: Secretário de Infra- Estrutura Destaca a Proibição de Animais Soltos em Vias Públicas.


Em participação na manhã dessa quarta-feira, 16, no programa Bom Dia Picuí, o Secretário de infra-estrutura, Francinaldo dos Santos, por meio de denúncia de ouvintes, infatizou o Código de Postura do município que proíbe a criação de animais soltos em vias públicas, assim como criadouros.

“As pessoas devem denunciar para que possamos localizar e advertir aqueles que ainda insistem nessa prática na zona urbana (...) não é intenção da Prefeitura multar ninguém, mas se continuar dessa forma teremos que acionar o Ministério Público e tomar as medidas cabíveis”, enfatizou.

Segundo Francinaldo, essa prática é antiga, mas que vários criadores de animais de grande porte já fizeram sua parte e restam ainda outros que não respeitam a lei. “Temos que cumprir a lei e o que ela determina, e a participação da comunidade é primordial para efetuarmos esse trabalho”, concluiu.

Vale lembrar que o código de postura de Picuí ainda proibe de se colocar lixo em locais inadequados, em terrenos de particulares e queimadas na zona urbana entre outros.

Ainda foi informado durante a entrevista que já estão disponíveis cerca de 80 latões para a coleta seletiva, que consiste em separar o lixo seco do molhado, juntamente a uma ação de educação e saúde para a população.

Jandy Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário