quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chiquinho Crente: Confira sua história de fé.


Relato do trabalho de Francisco Plácido Dantas junto à CPAD como revendedor de lições de Escola Bíblica Dominical e artigos afins. Por Wellington Dantas da Costa.
Francisco Plácido Dantas nasceu em 05 de Outubro de 1927, na zona rural do município de Parelhas no Rio Grande do Norte.
Aos 11 anos de idade veio morar no município de Picuí estado da Paraíba onde trabalhava em um comercio de estivas.
Em 1942 foi morar na cidade do Recife, onde se empregou numa firma de um português; Por volta de julho de 1946, o irmão Francisco Plácido, ou irmão Chiquinho, como popularmente é conhecido, conheceu o Senhor Jesus Cristo entregando-lhe a vida, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus no bairro de Casa Amarela, no Recife.
No inicio da década de 1950, passou definitivamente a morar em Picuí-PB onde casou-se em 26 de dezembro de 1952, com Josefa Nevinha Dantas (Foto), do qual nasceram 13 filhos. Em 1954 começou um relevante trabalho na causa do Mestre, tendo sido incentivado pelo Pastor presidente do campo de Campina Grande, Silvino Silvestre da Silva, passando a revender revistas da Escola Bíblica Dominical como também bíblias e jornais mensageiros da paz da C.P.A.D. do Rio de Janeiro, via correios e fazia a distribuição do material por meio de veiculo próprio. Trabalhou durante décadas como Secretário da Escola Bíblica em Picuí.
Precisamente no ano de 1974 expandiu sua área de abrangência no comerão da revenda de revistas atingindo 10 municípios da microrregião do Curimataú e Seridó paraibanos, distribuindo em média 400 lições.
Conseqüentemente ampliando ainda mais o número de cidades que hoje conta com aproximadamente 40 municípios tanto da Paraíba quanto do Rio Grande do Norte, fazendo com que a Santa Palavra do Senhor chegue a lugares inóspitos e longínquos. Um fato recente que chama a atenção do referido é o aumento substancial de lições de Escolas Bíblicas no Distrito de Galante, próximo de Campina Grande que no inicio eram vendidas apenas 20 e que hoje chega a 200 exemplares, nesse sentido, podemos ver a operação da mão de Jesus Cristo no aumento do numero de lições trazendo assim um aperfeiçoamento moral e espiritual dos irmãos por meio da palavra.
Vale ressaltar que desde 1997 o Pr. Francisco Plácido Dantas passou a comprar todo o material da Escola Dominical da filial da C.P.A.D. no Recife adquirindo aproximadamente 2000 lições, sendo, portanto nosso mais antigo revendedor na mesma região. Atualmente era co-pastor e tesoureiro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Picuí-PB.


Fonte: Picuiminhaterra

Faleceu na manhã desta quarta feira dia 23 de Fevereiro o Co-Pastor Francisco Plácido Dantas, mais conhecido por Chiquinho crente. Segundo informações de amigos e familiares, o mesmo levantou cedo e se dirigiu a uma padaria existente próximo a residência do mesmo, neste percurso se sentiu mal, foi socorrido por populares, mas infelizmente veio a óbito. Seu Chiquinho como era mais conhecido, era membro e pastor da igreja Assembléia de Deus há muitos anos. Na política chegou a ser vereador do nosso município no período de: 1969 a 1977, inclusive chegou a presidir a Câmara Municipal de Picuí, foi também vice prefeito de Picui na administração do saudoso Severino Pereira Gomes. O município decretou luto oficial por três dias. O sepultamento será às nove horas da manhã desta quinta feira dia 24 de Fevereiro no cemitério do Bairro Monte Santo em Picuí.

Clickpicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário