sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Buba revela que municípios trabalham no limite, sem recursos


“Mesmo recebendo 16% da receita, nós somos responsáveis por um terço dos investimentos do país”.


A declaração é do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, ao criticar os valores repassados pelo Governo Federal aos municípios brasileiros.


Em entrevista à Rádio Correio FM, nesta quinta-feira (24), ele afirmou que em certas circunstâncias os prefeitos são classificados como “incompetentes”, sem que se leve em consideração o fato de que é de responsabilidade das prefeituras a prestação da maior parte dos serviços públicos.


- O que nós não podemos deixar transparecer para a sociedade é que os prefeitos é que são incompetentes, pelo contrário. Nós somos vítimas de um sistema que concentra rende em quem não executa, que é a União. Ela concentra 60% da receita nacional, transfere 23% para os Estados, e nós que geramos todas as demandas do serviço público recebemos apenas 16% - argumentou Buba.


Ele disse ainda que os municípios trabalham no limite, uma vez que a receita das prefeituras é a mesma desde 2008, apesar dos aumentos do salário mínimo e da inflação.


- No ano de 2010 nós fechamos a nossa receita com os mesmos valores de 2008, embora nesse período nós tivemos dois aumentos de salário mínimo e dois anos de inflação, além da máquina administrativa crescente e dos serviços novos que o governo impõe para as prefeituras – finalizou o presidente da Famup.


As declarações de Buba Germano tiveram repercussão na Rádio Correio FM.

Clickpicui e Correio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário