terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

3ª Chamada do SISU: Veja se está entre os 427 aprovados.

O resultado da terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) criado pelo MEC traz a convocação de 427 inscritos para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).


Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveu no Sisu do Ministério da Educação pode consultar se o nome está na lista através do boletim individual.


Os selecionados nesta fase devem fazer a matrícula no Campus para o qual se inscreveram na terça-feira ou na quarta-feira, dias 15 e 16 de fevereiro.


A documentação necessária consta do boletim individual, disponível no Sisu, ou no edital da própria instituição.


No Campus de João Pessoa, sobraram 15 vagas para Construção de Edifícios, 14 em Química, 13 para Design de Interiores, 13 em Gestão Ambiental, 12 para Engenharia Elétrica, 11 para Redes de Computadores, 10 em Sistemas de Internet, 10 para Automação Industrial, nove para Administração, nove em Sistemas de Telecomunicações, nove para Negócios Imobiliários e seis em Geoprocessamento.


Em Campina Grande, sobraram 25 vagas em Telemática, 22 em Construção de Edifícios e 19 em Matemática. Em Sousa, são 26 convocados para o curso de Tecnologia em Alimentos, 18 em Agroecologia, 16 em Medicina Veterinária e 16 em Química. Em Cajazeiras, há 20 vagas remanescentes em Matemática, 14 em Automação Industrial e 12 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.


Em Princesa Isabel, são 26 em Gestão Ambiental. Em Picuí, são 25 vagas em Agroecologia. Em Monteiro, são 23 em Construção de Edifícios. Em Patos, são 17 em Segurança do Trabalho. Em Cabedelo, há 17 vagas em Design Gráfico.


Todas essas vagas podem ser preenchidas com os candidatos convocados na lista divulgada nesse domingo, 13 de fevereiro.


Até o dia 17 de fevereiro, aqueles que não estão convocados nessa terceira chamada, podem manifestar o interesse de aguardar em uma lista de espera. Para isso, é preciso enviar os dados também pelo Sisu. A partir daí, as chamadas serão feitas por editais das instituições.


No IFPB, o convocado deve entregar duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital, que pode ser acessado em www.ifpb.edu.br/sisu


Para a seleção das vagas 2011.1, o IFPB adotou um sistema de reservas para quem mora na Paraíba, 60% ou em Estados vizinhos, Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, 20%. Essa cota não foi usada para a Capital.


Também são adotadas reservas de 10% das vagas para dois cursos em Sousa para quem mora em assentamentos de reforma agrária.


A instituição ainda reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.


O IFPB ofertou 930 vagas em 27 cursos em nove campi.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário