sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Prefeitura de João Pessoa divulga atrações do fim de ano


A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou nesta sexta-feira, dia 3, as atrações do fim de ano na Capital Paraibana. Todas as atividades vão acontecer no Busto de Tamandaré, Estação Cabo Branco e na Universidade Federal da Paraíba.

Clique no Anexo abaixo e confira a programação completa

A programação começa no dia 25, com o Concerto de Natal. A partir do dia 26, tem início o Festival “Música do Mundo’, reunindo nomes da música instrumental, e termina com a festa de réveillon.

O “Concerto de Natal” será executado pela Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP), com participação do Coro Vozes da Infância, formado por crianças da rede municipal. A regência será do maestro Gustavo de Paco. A apresentação está marcada para começar a partir das 19h, da sexta-feira, dia 25, em palco armado à beira-mar, em frente ao Busto de Tamandaré.

Já no dia seguinte, às 20h, terá início o festival instrumental “Música do Mundo”, que esse ano abraça o evento ‘Paraibass’, com master class, workshops e concertos realizados no Busto de Tamandaré, na Estação Cabo Branco e na própria UFPB.

Na programação do “Música do Mundo”, acontecerá até dia 30, foram incluídos artistas de renomes nacionais e internacionais, ligados à música brasileira, ao jazz e à música erudita. Entre eles estão Itiberê Zwarg, baixista da banda de Hermeto Pascoal.

Nesta versão 2010, as noites do festival serão encerradas sempre com uma jazz band. No elenco, estão a Jerimum Jazz Band, de Natal, a Campina Jazz Band, de Campina Grande, e a Experimental Jazz Band, de João Pessoa.

Réveillon

Logo no começo da noite do dia 31, os DJs paraibanos Guirraiz e Chico Correia apresentam remixes de música nordestina, com ênfase na paraibana. Em seguida, Jorge Vercillo entra com uma bela combinação de música para dançar e romantismo. Depois a festa continua com a apresentação de frevos, prenunciando o carnaval, ao som da Orquestra Sanhauá.

Fonte: da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário